sexta-feira, 16 de abril de 2021

O que vem por aí

 O multiartista Muato lança hoje o single Me respirar (clipe no Youtube), parceria dele com a rapper e poeta Carol Dall Farra. Versos da canção vão virar instalações pelos muros do Rio nas próximas semanas.

Até 5 de maio, o 47º Festival Sesc Melhores Filmes oferece a oportunidade ver ou rever filmes lançados recentemente, como Sertânia, de Geraldo Sarno, Retrato de uma Jovem em Chamas, de Céline Sciamma, e Você Não Estava Aqui, de Ken Loach.

O festival Chiii continua nesta semana com apresentações do Percorso Ensemble e do Novíssimo Edgar, entre outros. Na segunda, o evento promove uma conversa sobre jornalismo musical com Guilherme Werneck, publisher da Bravo!, a socióloga e pesquisadora Pérola Mathias e o jornalista Diego Pessoa.

Idealizada pela artista Anna Maria Maiolino e pelo curador Paulo Miyada, a revista digital Presente será lançada na próxima quarta. A primeira edição conta com colaborações de artistas como Dalton Paula e Tania Rivera, além de ensaio inédito em português de Ursula K. Le Guin.

Nos últimos dias do festival É Tudo Verdade, estão entre os destaques um documentário sobre Frank Zappa dirigido por Alex Winter e A Última Florestalonga de Luiz Bolognesi com Davi Kopenawa que encerra a programação.

A Osesp volta a transmitir concertos direto da Sala São Paulo hoje com obras de Bach e Rameau regidas por Luis Otavio Santos, especialista no repertório barroco.

Em luta contra um câncer, a atriz Kate Hansen volta aos palcos para a temporada online de Clarice e os Corações Selvagens, com dramaturgia de Júlio Kadetti.

Em edição especial do Improfest, hoje acontece um encontro de peso entre os músicos João Parahyba, Danilo Tomic e Paulo Hartmann. Na terça, o cantor Romulo Fróes apresenta um show baseado no disco Barulho Feio, lançado em 2014.



Na quinta, começa a mostra Cinema Brasileiro: Anos 2010, 10 Olhares, que apresenta um mosaico do período a partir da seleção de 10 curadores. Vaga Carne, de Grace Passô, e A Vizinhança do Tigre, de Affonso Uchôa, estão entre os filmes selecionados.

Para os 50 anos da Fundação Edson Queiroz, a curadora Denise Mattar elaborou 50 Duetos a partir de obras do acervo, formando duplas como Adriana Varejão e Sérgio Helle, Beatriz Milhazes e Irmãos Campana e Salvador Dali e Xico Stockinger. A mostra pode ser vista online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário