quinta-feira, 22 de abril de 2021

Spotify e o Match Group, a empresa por trás do Tinder, acusaram a Apple de abusar de seu poder


A briga
 entre os aplicativos e a Apple chegou ao Congresso americano. Ontem, em audiência no Senado, na frente de executivos da big tech, o Spotify e o Match Group, a empresa por trás do Tinder, acusaram a Apple de abusar de seu poder sobre os desenvolvedores que dependem da App Store para alcançar os usuários. No centro das críticas está a comissão de 30% cobrada sobre todas as transações que acontecem no marketplace. Ano passado, essas empresas mais 11 membros criaram o Coalition for App Fairness, grupo para defender mudanças nas regras da App Store e do Google Play. O comitê antitruste americano também investiga o Google, mas ontem marcou o começo da pressão na Apple, que até agora vinha sendo deixada de lado em comparação com outras big techs — o Google, por exemplo, já enfrenta ameaças antitruste em várias frentes. Segundo a Bloomberg, o Departamento de Justiça já começou a investigar as práticas da App Store.

Então… A Apple ainda enfrenta processo da Epic Games, que teve o seu app Fortnite banido dos marketplaces após burlar o sistema de pagamentos.

Por falar na Apple… Todos os lançamentos apresentados em seu primeiro evento do ano, que aconteceu na terça (20). Teve desde novos iPads, iMacs coloridos até serviço de assinatura de podcasts e iPhone roxo. Confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário