Ivory pode ser o melhor álbum do Jefferson Airplane, não dos próprios Jefferson Airplane. Não é bem uma obra-prima no mesmo nível de Surreallistic Pillow, mas facilmente se mantém com muitos dos álbuns de segunda linha da era nobre da banda. Ivory - e os produtores Les Brown Jr. e Al Schmitt - definitivamente sabiam como tirar o máximo proveito de sua configuração relativamente minimalista. Seria difícil elogiar demais as habilidades de Kenny Thomure e Mike McCauley, que exibem uma parceria quase telepática em seus instrumentos, enquanto os vocais encorpados de Christine Christman são poderosos e preenchem a sala - tudo isso mais um som realmente de primeira baterista de estúdio.
Liricamente Ivory dispensou principalmente tópicos de amorosidade, em vez disso se concentrando em preocupações cósmicas distantes que vão desde as estrelas a tais idéias nebulosas da dimensão interna como "reinos infinitos de paz" a princípios mais endêmicos de era como a liberdade. Isso data o álbum, mas a música costuma ser uma emoção tão inebriante e envolvente que quase não importa. As músicas são principalmente fortes. A abertura "Silver Rains" é talvez a faixa mais potente do álbum. Um pouco sinistro e assustador, um pouco caótico e conectado, ele mostra o quão dinâmicos e poderosos os vocais de Christman podem ser. Quase tão estelar é a incrível psicologia de garagem de "A Thought", completa com guitarras tão difusas que você poderia tirar um zumbido delas e linhas de órgão e piano entrelaçadas que levam a uma breve, mas cintilante, rave-up com um pouco da frouxidão do funk boogie de Tráfego.
O momento mais bonito do álbum, no entanto, é a terna "Losin 'Hold", uma canção com mais do que uma ligeira semelhança com os duetos de dar e receber aperfeiçoados por Marty Balin e Grace Slick. Está quase no padrão das baladas clássicas de Surreallistic Pillow. Houve alguns momentos monótonos durante a segunda metade do álbum, e Ivory não foi realmente capaz de desenvolver uma personalidade distinta própria - só podemos lamentar o fim precoce da banda e especular como eles poderiam ter se desenvolvido - mas com som e estilo emprestados ou não, o único álbum da banda se destaca como uma psicodelia ameaçadora e obstinada carregada de flashes de brilho genuíno.
by Stanton Swihart from therockasteria.blogspot.com
Ivory – Ivory
Selo:
Tetragrammaton Records – T-104
Formato:
Vinil, LP, Album, Promo
País:
US
Lançado:
1968
Genre:
Rock
Estilo:
Psychedelic Rock
Prensado Por – Monarch Record Mfg. Co.
Tracks
1. Silver Rains (Christine Christman, Kenny Thomure, Mike McAuley, Tony Christinetian) - 3:53
2. Free And Easy (Christine Christman, Kenny Thomure) - 3:45
3. Losin' Hold (Kenny Thomure) - 2:59
4. Laugh (Kenny Thomure) - 2:15
5. A Thought (Christine Christman) - 3:23
6. I Of The Garden (Christine Christman) - 3:25
7. All In My Mind (Kenny Thomure) - 3:32
8. A Light (Christine Christman, Kenny Thomure) - 2:17
9. Last Laugh (Kenny Thomure, Wark) - 2:22
10.Grey November (Christine Christman) - 4:42
The Ivory no disco
*Michael McCauley - Keyboards, Vocals
*Christine Christman - Vocals
*Ken Thomure - Guitar, Vocals
Nenhum comentário:
Postar um comentário