terça-feira, 27 de abril de 2021

Até sexta-feira | Jovens mulheres encenam ‘Meu tempo de pupa se esgota’

 Mesclando tecnologia e teatro, jovens mulheres encenam nesta semana ‘Meu tempo de pupa se esgota’



 

Uma última ceia de frango com morango, bichos-da-seda tecendo camadas e os impactos familiares em meio às atuais restrições sociais. É com essa versatilidade de metáforas e reflexões, que a Insistente Cia de Teatro está em temporada até sexta-feira (30/abr) com o espetáculo virtual 'Meu tempo de pupa se esgota' aberto para todo o País.

 

As sessões são gratuitas e interessados devem enviar nome, celular (WhatsApp), data e horário escolhido para o email: insistente.cia@gmail.com. A produção cênica montada desde 2020 expõe perspectivas e reflexões de três jovens mulheres acerca das relações, de passado e futuro, e principalmente da próxima existência - questões vocalizadas junto ao público diante da pandemia.

 

As linguagens e as ferramentas uagens da tecnologia são apropriadas pelo coletivo durante todo o espetáculo, desde a interatividade personalizada com cada espectador até mescla de experimentações visuais com as interpretações de cada atriz-criadora. Com 12 sessões iniciadas desde o dia 23, a obra já foi acompanhada por pessoas de diferentes cidades da Região, além da capital paulista, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

"Sinto-me reconfortada pela arte do coletivo, do jeito que foi apresentado mesmo sendo em uma plataforma virtual", disse a estudante Thaís Eduarda, de Sete Lagoas (MG). Por sua vez, a professora Ana Paula Silva, de Santos (SP) destaca as artistas "me identifiquei muito com as histórias contadas, senti-me acolhida por vocês". As sessões seguem nos dias 27 a 30, às 20h (via Zoom) e às 23h (via YouTube), sendo que na quinta-feira (29) ocorrerá somente a sessão do YouTube.

 

'Meu tempo de pupa se esgota' tem direção de Natali Barbosa, dramaturgismo de Verônica Gentilin e elenco formado por Jamili Limma, Luma Eckert e Paola Caruso. Jamili e Paola respondem pelo figurino, enquanto visagismo é de Chris Cinelli. Paloma Dantas assina cenografia, som e videoarte, e Lana Scott, fotografia e iluminação. A operação é de Camila Mesquita, design gráfico da Adora MKT e produção executiva de Leandro Taveira.

 

Com recursos da Lei Aldir Blanc, a peça é uma realização da Insistente Cia de Teatro com o Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio do ProAC Expresso LAB, e do Governo Federal via Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura. Informações: https://www.instagram.com/insistenteciadeteatro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário