Os usuários do Facebook e Instagram ganharam mais controle sobre a moderação de publicações: poderão solicitar a remoção de conteúdos para o Comitê de Supervisão, órgão independente da empresa formado por especialistas. Antes dessa mudança, os usuários que haviam esgotado o processo de apelação podiam enviar casos de conteúdo removido para o conselho, mas apenas o próprio Facebook poderia solicitar que o comitê revisse o conteúdo deixado no site. Essa prática vinha sendo criticada por pesquisadores e grupos de direitos civis — a iniciativa foi criada ano passado justamente para conter as críticas sobre a maneira como a rede social modera conteúdo.
Aliás… Nas próximas semanas, o conselho de supervisão deve decidir se mantém a suspensão indefinida na rede social do ex-presidente americano, Donald Trump, imposta após a invasão dos seus apoiadores ao Capitólio.
Por falar no Instagram… Chegou no Brasil a versão mais leve do app para os smartphones Android. O Instagram Lite ocupa menos memória e promete consumir menos internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário